Departamento Pessoal – Recursos Humanos

O Departamento Pessoal tem por objetivo tratar de todas as questões relacionadas aos empregados de sua empresa.

Nossa equipe acompanha toda a legislação trabalhista, de modo que através da prevenção sua empresa não sofra problemas futuros.

Possuímos um software desenvolvido adequadamente para este departamento e através dele temos controle de todo o histórico do empregado, como férias, licença-maternidade, afastamentos, faltas, etc. sendo possível fornecer qualquer tipo de relatório para maior controle de pessoal.

Registro de Empregado

Efetuamos o registro completo de seu funcionário, desde a solicitação de nº do PIS para aqueles que não o possuem ainda até o registro no Livro de Empregados, incluindo anotação da CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) e toda a documentação (contato de trabalho, declaração de utilização de vale-transporte, etc) que será enviada para a sua empresa para ser assinada e mantida em arquivo para eventuais consultas.

Mensalmente processamos a folha de pagamento de funcionários, enviando também os holerites para pagamento e todos os encargos relativos a ela, como guia de INSS, guia e relatório de FGTS (Sefip), darf de IRRF, guia sindical/confederativa/assistencial (sindicatos).

Preenchimento e envio de obrigações acessórias (RAIS, Caged), homologação de rescisão de empregado em sindicato, atualização de alterações me convenções coletivas na data-base de correção salarial de cada ramo, entre outros.

Em um breve Resumo, o departamento de Folha de Pagamento exerce as seguintes atividades:

  • Orientação e controle da aplicação dos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho, bem como aqueles atinentes à Previdência Social, “PIS”, “FGTS” e outros aplicáveis às relações de emprego mantidas pela CONTRATANTE;
  •  Manutenção dos Registros de Empregados e serviços correlatos;
  • Elaboração da Folha de Pagamento dos empregados e de Pró-Labore, bem como das guias de recolhimento dos encargos sociais e tributos afins;
  • Atendimento das demais exigências previstas na legislação, bem como de eventuais procedimentos de fiscalização.