Projeto do TCE-BA “Você Gestor” promove o controle social de forma lúdica e criativa

https://cfc.org.br/feed/

Por Rafaella Feliciano com informações do TCE/BA
Para fomentar a importância do controle social no público jovem, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) criou um jogo de tabuleiro chamado “Você Gestor”, que simula situações da administração pública com o uso dos recursos públicos e traz o papel dos controles externo, interno e social.

Lançado em dezembro de 2018, o tribunal tem distribuído o jogo em escolas e universidades públicas, em cursos como o de Ciências Contábeis,  trazendo cenários na área de gestão de temas como saúde, educação e segurança. O tabuleiro permite a participação de 2 a 6 jogadores e ganha aquele que cumprir as missões de fiscalização designadas primeiro.
Durante seu processo de criação, o jogo contou com a colaboração de vários setores do Tribunal, inclusive das equipes de auditorias, que forneceram as informações para a confecção das cartas contendo as questões que devem ser respondidas pelos jogadores. O TCE estuda ainda a possibilidade de desenvolver, por meio de sua área de tecnologia, uma versão digital do jogo Você Gestor.
Assista aqui a experiência dos estudantes do curso de Ciências Contábeis da Universidade da Bahia.


*Reportagem produzida pela TV Alba
*Foto: TCE/BA

Fonte: Projeto do TCE-BA “Você Gestor” promove o controle social de forma lúdica e criativa

#oliveiramartins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *