Presidente do CFC recebe título de cidadão piauiense

https://cfc.org.br/feed/

Por Rafaella FelicianoComunicação CFC

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Breda, recebeu, nesta sexta-feira (14), o título de Cidadão Piauiense, em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa, na cidade de Teresina (PI).

De autoria do deputado estadual e contador Franzé Silva, a condecoração é em agradecimento aos trabalhos realizados pelo Sistema CFC/CRCs no auxílio ao fomento do desenvolvimento do Estado.

Zulmir Breda, ladeado pelos Deputados Estaduais Carlos Augusto e Franzé Silva

Segundo o parlamentar, a classe contábil tem demonstrado compromisso e respeito aos diversos segmentos da região e a atual gestão do Sistema CFC/CRCs investido em capacitação aos profissionais, ofertando, assim, melhores serviços para a sociedade. “Com incentivo do CFC, o CRCPI trouxe cursos de mestrado e doutorado para os nossos profissionais e somos gratos pela preocupação de nossos contadores pelo futuro do Piauí, que já é o estado que mais cresce no Nordeste”, disse Franzé.

Para Zulmir, nascido no Rio Grande do Sul, receber a honraria é muito gratificante e demonstra os esforços da classe contábil pela região Nordeste. “Recebo esta homenagem com muita humildade, plenamente consciente de que tal deferência não é apenas fruto do meu empenho, mas da conjugação de esforços de todos aqueles que têm partilhado da minha vida profissional nesses 40 anos de caminhada na classe contábil”.

Zulmir Breda, Presidente do CFC e, agora, cidadão piauiense

O vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim Alencar Bezerra Filho, natural do Piauí, também esteve presente na solenidade e disse que a administração pública do estado tem buscado integridade para oportunizar as melhorias necessárias na economia local. “Os profissionais da contabilidade em nosso estado têm encontrado diálogo e abertura de espaços nas esferas administrativas, o que tem diminuído, consideravelmente, os processos burocráticos que, muitas vezes, impactam os nossos serviços”, ressaltou.

Joaquim Bezerra, Vice-presidente de Política Institucional do CFC

A parceria com a administração pública também foi ratificada pela presidente da Junta Comercial do Piauí, Alzenir Porto, que considerou o Sistema CFC/CRCs um dos grandes parceiros para o bom funcionamento da máquina pública e também do empreendedorismo.

Para o ex-presidente do CFC e detentor da Medalha João Lyra, o contador José Martonio Alves Coelho, que também é cidadão honorário Piauiense, a condecoração ao presidente Zulmir Breda é mais uma prova do reconhecimento nordestino aos serviços prestados pelo Sistema CFC/CRCs. “Piauí abraça o CFC e, nós, profissionais, abraçamos o Piauí. Com ética, respeito e dedicação queremos muito mais para os nossos estados dessa região que tanto encanta o País”, concluiu.

Contador José Martonio Alves Coelho, ex-presidente do CFC e detentor da Medalha João Lyra

Também participaram do evento os deputados estaduais Evaldo Gomes, Carlos Augusto e Cícero Magalhães; os presidentes dos CRCs do Nordeste; o presidente do CRCPI, Josafam Bonfim Moraes Rego; a presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis, Maria Clara Cavalcante Bugarim; o presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, Francisco Antônio Maldonado Sant’Anna; o presidente do Glenif, Eduardo Pocetti; o presidente do Sescon/PI, José Raulino Castelo Branco Filho; o representante da Fundação Brasileira de Contabilidade, Antonio Carlos Nogueira Cerqueira; o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior; os ex-presidentes do CRCPI; e conselheiros do Conselho Federal de Contabilidade.

Autoridades presentes à solenidade realizada na Assembléia Legislativa do Piauí



Fonte: Presidente do CFC recebe título de cidadão piauiense

#oliveiramartins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *