Ifac lança pesquisa sobre Auditorias de Entidades Menos Complexas

https://cfc.org.br/feed/

Por Brenda Freitas
Estagiária sob supervisão do Decom 
A Federação Internacional de Contadores (Internacional Federation of Accountants – Ifac) lançou pesquisa pública para identificar os desafios da aplicação das Normas Internacionais de Auditoria (ISAs) específicas para entidades de menor complexidade. O questionário, que pode ser acessado até o dia 12 de setembro deste ano, é composto por nove perguntas e está disponível em espanhol, inglês e francês.
O vice-presidente Técnico do CFC, Idésio Coelho, destacou que a discussão sobre o assunto é de grande relevância. “Muito se fala sobre a complexidade das Normas Internacionais de Auditoria e da dificuldade de aplicação”, ressaltou Coelho. “Por isso, coletar opiniões dentro do processo global de audiência pública, para avaliar a necessidade da emissão de normas voltadas para entidades menos complexas é muito importante”, completou.
As respostas serão utilizadas na elaboração do Documento de Discussão do Conselho Internacional de Normas de Auditoria e Garantia (IAASB) – Auditorias de Entidades Menos Complexas: Explorando Opções Possíveis para Abordar os Desafios na Aplicação das ISAs. “A consulta trata também sobre a disposição da emissão de guias de adoção para que as ISAs sejam facilmente utilizadas, de forma consistente e com qualidade”, afirmou o vice-presidente.
O questionário é direcionado a todos aqueles que têm interesse na execução e nos resultados do trabalho de auditoria. Para participar, basta acessar o link: https://bit.ly/2XjbN3b.

Fonte: Ifac lança pesquisa sobre Auditorias de Entidades Menos Complexas

#oliveiramartins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *